Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

A religião correta
Desde que me conheço por gente tinha uma curiosidade absurda de saber qual a religião correta uma vez que temos uma variedade muito grande para a escolha.
Outro dia também vi no Facebook  um rapaz  questionando  a mesma indagação que eu com a seguinte :
- qual seria a religião correta se em cada país  ou até num mesmo país  tem  variada opções ?
Bem , pensei  muito a respeito e cheguei a conclusão  de observar o comportamento de Jesus Cristo .
Acho também  que ser como o filho de Deus  requer cuidado, renúncia  e cautela.
Jesus defendeu  Madalena não  julgando o pecado específico  mas generalizando a quem nunca o tinja cometido.
Isso é uma lição para nós  mortais por que as vezes julgamos o outro mas somos também pecadores , talvez não no mesmo " erro" mas de forma diferente.
Jesus foi um homem que lavou os pés   de outrem dando a entender  a importância  da  humildade seja você  um grande líder.
E também Jesus amou  e disse para amarmos o próximo  sendo assim com esse ato deixaria de existir ódio  e por fim violência porque se amariamos o por que de agir ao contrario?
Suponho  que essa deve  se a religião correta  a que te aproxima  de um estado de graça  como ser humano.
Se colocando  no lugar do outro.Tendo empatia. Pregando o amor.
Enfim igreja é uma placa mas as atitudes que temos no dia a dia nos dizemos se fossem espirituosos ou não.
O que temos no nosso interior como empatia , honestidade, humildade são  qualidades de Cristo e mais além  é o que deveriamos cultivar no cotidiano.
Por que é fácil  cantar odes e louvores.
Difícil mesmo é manter focado no ato de melhorarmos como pessoa diante contrariedades.
Ou então nos manter humildes perante conquistas não deixando o ego inflar.
Enfim para mim é isso a religião correta é  imitar o comportamento de Jesus Cristo .
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 16/04/2022
Alterado em 20/04/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras