Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Responsabilidade
A responsabilidade é um ato de se " guardar" ou antever não somente na esfera física,afetiva  ou econômica  mas também nas questões de nutricional,filosofias de vida e verdades.
Quando tomamos consciência da dimensão citada acima damos lugar para o manifesto da certeza de que somos nós responsáveis por nossas vidas e devemos escolher com sabedoria o que entra e sai da mesma.
Um jovem menor de idade que mantém relações sexuais sem preservativos , uma pessoa que ganha um salário mínimo gastando mais do que pode pagar ou deixar crianças sozinhas em casa são bons exemplos de irresponsabilidade.
Mas também temos a moral e a afetiva.
Que englobam no quesito RESPONSÁVEL.
Não devemos olvidarmos que tem muitas coisas que fogem ao nosso controle mas o que está  dentro dos nossos parâmetros são responsabilidade nossa.
Então não seja uma vítima das circunstancias  e seja sim protagonista de sua vida.
Observando, aceitando e procurando o que é somente benéfico  a si.
Administre  seu tempo com ênfase  na absorção de atos que lhe façam  bem como pessoa,cidadão  ou profissional  porque o tempo não volta .
Aliás  a única coisa que volta é a vontade de voltar no tempo.
Adquira hábitos que lhe assegurem saúde  como ,por exemplo, caminhadas, corridas ou leia um livrro de sua área de trabalho.
Por que quando surgir uma oportunidade já estará  tudo " engatilhado".
Seja você responsável pela suas escolhas e vidas.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 28/08/2021
Alterado em 29/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras