Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

O tempo e o vento
Num certo entardecer de um verão o tempo estava passando,chegou o vento e disse:
--Levo para bem longe tudo de ruim que acontece com as pessoas.
O tempo enciumado logo retrucou:
--Eu sou rei,revelo as verdades. E quando passo mostro o que vale à pena.
O vento não menos sisudo continuou a provocar:
---mas tempo alguém só se lembra de você quando rapidamente passa e deixa para trás recordações doces,a música que soa divinal aos ouvidos dos amantes e os amores um dia por causa de você serão apenas boas lembranças.
E o tempo respondeu:
-- Faça o favor não me venha com lamúrias. E balance no semblante dos rostos dos amores não correspondidos.Faça o jovem ter consciência do sopro que é a vida.E que a aproveitem
Sabendo que a velhice é negada a muitos. É bela e merece ser respeitada.
O vento lamurioso respondeu:
--então passe devagar para que aqueles que aprendem contigo possam vislumbrar o presente e entender o por que de teu nome.
Assim anoiteceu e as discussões cessaram.
O tempo e o vento cada qual com sua função entendeu que um não vive sem o outro.
E que a vida é mágica demais para ficar se questionando sobre qual mais importante .
Todos na vida têm seu valor.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 26/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras