Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Capitalismo & comunismo
O capitalismo é um sistema econômico baseado na propriedade privada,na acumulação de capital e na busca pelo lucro.
Predominante na maioria dos países do planeta.
É o oposto do comunismo, esse por sua vez define-se como uma ideologia política, social e econômica, na qual se estabelece uma sociedade igualitária.
O conceito de comunismo refere-se a uma sociedade em que não há propriedade privada e consequentemente  ,sem classes sociais ou a necessidade de um estado.
Há quem defende um e a quem prefira o outro.
A verdade é que causa muita polêmica. Aqui no  Brasil o modelo econômico implantado é o capitalismo mas quando não é acompanhado de qualidade na educação no que refere-se a qualificação profissional pode ser carrasco,ceifando vidas.
Isso pode ser visto a olho nu.
Basta observar o mar de favelas que existe no país. É gritante a desigualdade social.
No cenário político, as ultimas eleições foi marcada por muitas fake news .Diziam os opositores que o Brasil poderia "virar" a Venezuela ou Cuba.
Com base em mentiras foi eleito um despreparado que conduz o país a um abismo de incertezas.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 13/10/2020
Alterado em 13/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras