Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

A camisa e a etiqueta
Certo dia dentro de uma loja de roupas ouviam-se um barulho numa estante.
Era a camisa e a etiqueta discutindo.
Uma queria ser mais importante que a outra com dizeres do tipo:
--Eu dou o valor para as pessoas, elas veem em mim primeiro para saber seu preço. Dizia a etiqueta.
A camisa para não ficar para trás respondia:
--- mas quem vai  na cesta de compras sou eu.
A etiqueta retrucava:
---mas se a moça não sabe os preços como ela vai te levar?
A camisa dizia:---eu sigo bela, colorida e sirvo para o dia e a noite e ainda vou colada com a moça no corpo dela. E você só presta uma informação.Tu bem sabes que teu destino é o lixo!
Com a finalidade de ataca-la ela não poupava palavras. A etiqueta ficava chateada com as ofensas.
A briga era constante.A camisa  se vangloriava de ir junto com a cliente e a etiqueta demonstrava sua importância neste contexto.
Quando a moça chegou em casa tirou a etiqueta guardou numa gaveta por que queria sempre estar junto com as informações sobre quanto de algodão,elastano e como lavar.
E a camisa ficou guardada na gaveta.
Assim é na vida muita brigas são desnecessárias. Acabam que muitas ofensas são utilizadas por achar que uma é tem  mais importância que a outra mas a verdade é cada uma delas é importante á sua maneira.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 09/10/2020
Alterado em 09/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras