Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Fundo eleitoral
O fundo eleitoral é um financiamento da candidatura de políticos mas diferente de outros da mesma categoria esse não será devolvido depois de concluído.
Causou muita indignação na população mais esclarecida e até a menos.
A situação é a seguinte enquanto uns aprovam outros reprovam.
Mas qual era o sistema antigo .Eram "doações" de empresas e todo mundo sabe como eles faziam depois com licitações fraudulentas aquela empresa doadora vencia os contratos das prefeituras e estados.
É triste constatar nossa posição como eleitor e cidadão.
Suponho que se o povo precisa se manter com um salário mínimo de fome então que os candidatos recebam doações de seus eleitores simpatizantes real por real para quem sabe assim muitos aprenderia a também economizar e sentir na pele o que é dificuldade. A mesma que sente a população mais vulnerável .
Vulnerabilidade essa causada por falta de atuação dos estados.
Essa falta de atuação se deve ao fato da péssima qualidade na educação fazendo com  que os cidadãos tenham subempregos uma vez que se fosse investido na qualificação teria outras oportunidades ,um salário quem sabe maior dando conta das necessidades básicas o ser humano.
Uma falta de atuação também no setor habitação e saneamento básico deixando a população á própria sorte com esgotos a céu aberto vulnerável á doenças.E morando em favelas em barracos com fiação exposta correndo riscos.
Enfim o fundo eleitoral só mostra as prioridades deste desgoverno que só pensam em si próprio e mais  ninguém.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 06/10/2020
Alterado em 07/10/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras