Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Para Mariele Franco
Caríssima Marielle
É com  um pedido de desculpas que começo essa carta.
Desculpas peco-te por esse Brasil tão misógino, racista,patriacal e fascista.
Esse ódio pelas mulheres nasceu do machismo embutido em nossa sociedade de maneira tão sútil à ponto de mulheres ser contra mulheres
A sua cor é linda, nunca duvide disso não precisa pintar o cabelo de louro ,seja mais você.
O racismo no nosso país é institucional.
É triste como algumas pessoas não aceitam uma negra como intelectual, inteligente,competente e acima de tudo humana.
A nossa sociedade patriarcal que nos remete à palavra pai,o grande provedor, àquele que tem razão
E subestimam as mulheres ,as mães.
São cinco milhões de crianças no país sem o nome do pai e com certeza quem sai mal vista é a mulher.
O fascismo é forte no Brasil pois ele encontra solo fértil na falta da consciência de classe.Pobres querendo a privatização de tudo sem ao menos se questionarem se terão dinheiro para pagar pelos serviços.
Marielle fico triste por ver o Brasil no ranking de países  mais violentos do mundo.
Uma corrupção desenfreada que rouba o que na verdade seria pra saúde, educação e infraestrutura.
Você se foi e deixou seu legado de luta, de mulher aguerrida.
Querida você era militante dos direitos humanos que professava a paz e era forte candidata ao senado.
E hoje quem é senador :Flávio Bolsonaro.
Acho que pra alguns entenderem seria preciso desenhar.
Minha querida negra dos cabelos claros você é gigante.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 14/03/2020
Alterado em 14/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras