Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Vítima da sociedade
Hoje uma colega de faculdade postou um pequeno texto falando que um rapaz que foi seu aluno faleceu por causa de "caminhos tortuosos " que ele escolhera.
Acho que ninguém escolhe ser traficante, assassino ou prostitutas.
E tão menos a culpa é da sociedade.
O que temos no Brasil mais precisamente em São Paulo um  estado não-atuante.
Onde seres humanos moram em favelas com falta de saneamento básico,uma educação de péssima qualidade isso aliado à falta de estrutura familiar.
O Brasil só foi sair do mapa da fome nos anos 2.000
e politicas públicas de combate à extrema pobreza também.
O problema do Brasil só é a sociedade quando esta mesma crítica as cotas,os benefícios sociais ou então quando coloca a culpa no delinquente.
O problema do Brasil é profundo,porque há décadas não se faz investimentos grandes em todas as áreas citadas acima,estrutural,porque com a corrupção desenfreada roubam o que na verdade seria para a infraestrutura e educacional por que a educação é péssima, um aluno de escola pública não sai falando  inglês oque certamente se caso falasse conseguiria um emprego melhor,ou seja teria também outras perspectivas de vida.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 15/12/2019
Alterado em 21/02/2021
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras