Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Sobre o passado
A trilogia passado,presente e futuro  é inerente ao ser humano como  a água é para a natureza.
O individuo vive numa afoita ansiedade de um presente não muito interessante.
De uma realidade cruel,dura,feia e suja da qual quer se separar então estuda e muda de vida mas agora o fantasma é outro.
O fantasma é o passado nebuloso.De pobreza,fome,miséria,guerra e desavenças.Quer-se separar.
Não dormir com um "estranho" no pensamento aterrorizando a noite inteira.
Deixar-se levar pela inconstância que é como lodo na água.
Esse presente tão suave como brisa de verão.
Tão colorido como um arco íris no céu.
Agora penso no amanhã.O que vem por aí?
É uma ansiedade pelo novo e que nos deixa inseguro e meio desatenta ao que está presente.No aqui e agora.
Eis a questão levantada sobre o passado,presente e futuro que aflige o ser humano e ao mesmo tempo atrai como um metal num imã.


Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 25/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras