Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Fazer aniversário
Fazer aniversário é algo tão comum.
De uma habitualidade de causar estranheza só para quem completa algumas primaveras.
É tão comum quanto ver João-de-barro construir na caverna.
A sensação é de o mundo girar em torno de si pelo menos nesse dia.
Colocar em pauta que nessa data os querubins pediram licença e desceram dos céus e tocaram harpas.
Ou melhor ainda que Zeus lhe presenciaste com um relâmpago descomunal.
Desbravando o dia com uma luz ofuscante.
As sete cores do arco-íris já não são sete pode-se avistar uma oitava:a preferida.
É como jogar moedinhas na fonte da juventude e de lá  entrar velhinha e sair uma garotinha.
É o calor do sol naquele dia embebecido de frio.
É um toque dos sinos dos ventos quando não venta.
É a unicidade que Deus lhe proporcionou.
Nesse aniversário,dia 18 de maio,não pedi nada a ninguém apenas que Deus me proteja e me guie.
E que a poesia estacione em minha vida.
Que meus entes queridos estejam bem.E que se alegrem de minha pessoa.
















Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 18/05/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras