Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Violência Psicológica
A discriminação é uma espécie de violência psicológica pois inferioriza o ser humano e o torna menosprezado sentido-se mal.
Sim,ele sente-se mal.Com a auto-estima abalada.
Quando usam de adjétivos patéticos para referir-se a alguém é preciso cautela para não colocar em risco a "saúde" do outrem uma vez que humilhação verbal é uma violência psicológica.
A criança que sofre bullying numa determinada escola pode ficar com marcas terríveis não em sua pele mas na sua alma.O peso,a cor da pele,a origem ou a classe social infere um status ao ser humano e quando esse é desprezado por ser menos ou mais instaura na sua mente pensamentos nos quais são decisórios na sua maneira de se ver ou de se sentir.
É muito mais que respeito pelo próximo não zombar,xingar ou humilhar.É humano e zelozo para com a sua saúde psicológica.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 11/03/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras