Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Sobre a Discriminação
Jesus quando defendeu Maria Madalena de ser apedrejada por que era prostituta disse "Que atire a primeira pedra quem nunca errou".
Ou seja para Jesus não existe discriminação de pecados.Existe apenas o pecado.Vejo no dia o quanto há de discriminação.
A discriminação  sexista,racial,social.E até mesmo a criminal.
A discriminação sexista ocorreu em meados dos anos 20 quando algumas escolas mantiveram seus alunos separados baseando em seu sexo.Fico pensando em quanto não perderam por essa atitude.Conhecendo desde cedo os conceitos,os ideais e os valores  os sexos se entenderiam.
O termo racista ainda hoje usado se refere ao fato da escravidão que
deixou o negro por baixo.Dando-lhe condições preteridas.Ou seja o branco mandava no negro,açoitava-o quando esse o desobedecia.O samba  e a capoeira não era considerado cultura naquele tempo.A discriminação social deve-se ao fato da riqueza e da pobreza do individuo.Ou seja muita gente que tem dinheiro não casaria e nem teria como amigo uma pessoa de uma classe social diferente da sua.Ou um médico não quer ter amizade com uma faxineira.
O crime anda discriminando seus feitores.Existe uma ética nos sem-ética.Quem comete estupro quando é privado de sua liberdade vira a "mulher" dentro da cadeia.Que ponto chegamos.Fico pensando no grande homem que Jesus é.Na sua onipotência e seus ensinamentos maravilhosos.Que deveria perdurar.Quem sabe assim o ser humano seria mais humano.E uma questão de cor de pele ou de classe social não seria o bastante para nos distanciar daqueles que são mais que seres humanos nossos irmãos no amor de Cristo.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 01/02/2013
Alterado em 15/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras