Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Sobre o pedido de desculpas
Outro dia estava assistindo televisão e vi no noticiário que a família de Adolf Hitler ia fazer um pronunciamento e convocaram a imprensa.
Na presença dos holofotes os descedentes pediram desculpas pelos atos de Hitler.E ponto final.Morreu a história.A banda toca assim?Pra mim não.
Fico pensando até que ponto vale um pedido de desculpas.O que é um pedido de desculpas?
Se eu estou com um copo de água e esbarro numa pessoa,e a molho inteiramente aí eu  peço desculpas.
E se mato mais de um  milhão  também peço desculpas.
Estão no mesmo patamar de erro?Fica registrada minha indignação.não podemos tratar "erros" terríveis como banalidade.Essa á  palavra que melhor define certos atos:banalidade.
Uma atrocidade & banalidade são atos diferentes um do outro e não há aceitação de um pedido de desculpas.E se fosse ao contrário?Se a família dele fosse a vítima da atrocidade.Eles apenas iriam aceitar um pedido de desculpas e morreu a história...Acho que valores estão invertidos.
Que atrocidades não sejam cometidas ou melhor que não sejam passíveis de um singelo pedido de desculpa.
Porque assim sendo o mundo iria se tornar pior do que já foi um dia.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 29/01/2013
Alterado em 15/06/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras