Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Ele e Ela
Eles não se conhecem mas moram no mesmo bairro.
Ele  acorda cedo,veste blusa azul,calça jeans e tênis All Star.
Ela tem uma enorme preguiça.Mas levanta-se e veste uma mini-saia preta,uma blusinha branca e uma sandália marrom.
Ele vai á padaria,toma café expresso,assiste TV.
Vê no noticiário reportagens sobre esportes.Quando é gol.Grita.
Fanático.Ficou rouco.Prefere hamburger.Pega o metro 316.
Ela toma café da manhã em casa,pega manteiga e passa no pão.
Bebe suco de laranja e ainda pela manhã bebe muita água.
Vaidosa,preocupa-se com a pele.Ele está cismado com as espinhas que afloraram no rosto,sente-se incomodado.
Ela lê revistas de horoscópos.E vê com qual signo o seu combina.
Ele gosta de matemática,ela gosta de língua portuguesa.Ele ainda não fala inglês ,ela já domina alemão.
Certo dia ela foi no mercado e no meio do corredor tropeçou num garoto,
que por sinal é ele.Que gentilmente segura as compras da dela.
Conheceram-se e desde então não se separaram.Pasmos,como nunca se cruzaram.Ficam bobos,pois descobrem que moram perto um do outro mas nunca sequer se olharam.Perderam tempo com outros amores,experimentaram outras bocas ,passaram por outras dores.Mas enfim juntos,agora consumiram-se de paixão.
Juras de amor eterno.Nomes de filhos.E uma distração fez com que ele não olhasse para os lados ao atravessar a rua.E um ônibus em alta velocidade o atropelou,ela ficou chocada,triste.E sempre ao seu lado.
Cuidando dele,e ele a pediu em casamento ali no leito do hospital.Ele não resistiu aos ferimentos e sangrou até a morte.Ela não acreditando quase desmaiou.
Por que isso acontecera justo com ela.Garota boa.Mas ele se foi.E ela voltou aquela rotina de sempre.Indo ao mercado.Sem esperar que por esses lugares poderia encontrar um amor de perdição.Que deixaste seu coração e partiste.A vida continua...
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 05/01/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras