Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos

Como fazer redação
Primeiramente é preciso destacar três tópicos importantes:
1)Introdução:onde se faz uma breve  citação do tema da redação.
2)Desenvolvimento:onde depositará todo o conteúdo a respeito do assunto.
3)Final:onde se fechará a dissertação dando ênfase no tema e na introdução.


A redação ou dissertação como preferir,trata-se de um ponto de vista a ser exposto.Não é tratado em primeira pessoa.Quando se fala em expor um ponto de vista ,apenas tomemos cuidado com valores como credo,direitos humanos e respeito as diversidades.
Outro pontos importantes são coesão,coerência,pontuação.
A coesão são as ligações que as conjunções fazem para interligarem idéias.A coerência é o fator de lógica.um raciocínio que começa de um jeito só pode seguir o mesmo raciocínio até o final do texto.Não se contradizendo.
Sabemos que não só a palavra muda a semântica ,mas a pontuação também.
Dependendo do lugar em que coloca a vírgula a frase deixa de ter o mesmo sentido.


Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 25/01/2012
Alterado em 08/07/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras