Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos


Liberdade


Era vez uma borboleta chamada Liberdade que vivia numa gaiola,dentro da casa de um senhor muito cuidadoso,seu Agenor.
Tinha um lar,comida e companhia pra os dias frios e de calor.
Mas um dia ao ficar perto da janela ver vários pássaros voando,e livres. Ficou com muita vontade daquela vida,mas pensava o quanto seus donos eram autoritários,e não a deixariam ir.
Então resolveu que iria fugir. Num desses dias ao Seu Agenor ir limpar a gaiola,Liberdade voou,voou e arriscou-se no mundo.
Saboreou a doce sensação de estar livre, e pensara o porque de certas coisas,do ser tão presa. De ter um dono se a sua natureza era ser livre.
Do tanto que rodou,e conheceu lugares outros pássaros.
Um belo dia sentiu saudades e quis voltar. Quando parou perto do portão,bateu uma tristeza .Pois aquele que era seu lugar ,já não estava vago. Seu Agenor sentiu sua partida ,mas a vida continua,e o senhor arrumou outro pássaro. Liberdade agora sabe o preço de algumas atitudes ,a saudade é uma lacuna a ser preenchida,mas a brisa que refresca seu rosto é um entorpecente do qual já embebecida tornara-se um vício.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 06/07/2011
Alterado em 13/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras