Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos


Toby e Mimi

Era uma vez um cachorro muito peralta que se chama Toby,ele vive numa casa muito confortável com ração da melhor qualidade e passeios aos domingos.
Mas sua paz foi quebrada,quando dona Rosélia ganhou de presente um gato.Muito manhoso recebeu o nome de Mimi.
Toby ficou enciumado curioso foi ver a nova companhia.
---Olá td bem? Meu nome é Toby e o seu?
---O meu é Mimi.
---Oras que nome mais sem graça.
Mimi toda tímida,perguntou-se se não agradou a Toby para ele falar desse jeito.
Chegando a noite,o cheiro do jantar invadia a sala,e o cachorro só pensava onde iria dormir aquele gato.
E nesse mesmo instante Mimi pensava em como seria difícil conviver com cachorro ciumento.
E assim foi.
Na aurora do dia seguinte,Toby estava ansioso e provocou Mimi.
---Bom dia ,onde dormiu?
---Dormi no quarto com madame Rosélia.
---O que? Mas eu nunca dormi lá.Poxa ela mal chegou e já esta dormindo com Rosélia.
Toby pensava numa forma de prejudicar Mimi.Entrava verão saia inverno,e as brigas não paravam.Nos dias de domingo,agora Mimi ia junto.
Até que um dia a campainha tocou,era rodolfo,o irmão mais velho de Rosélia,veio passar uns dias.Morava em Itatiba e tinha um comércio por lá.Trouxe vários presentes,inclusive para os animais.Mimi e Toby se esbaldaram com pizza de atum.Mas com uns minutos depois Mimi começou a passar mal.E as ânsias não paravam e ela vomitava.
O veterinário foi chamado.E o diagnóstico foi .Mimi não teria muito tempo de vida.Quando recebeu a noticia ,madame chorou.E toby sentiu um aperto no coração,começou a pensar nos passeios aos domingos.Na presença de Mimi.E como seria chato focar sozinho quando dna. Rosélia fosse fazer compras e viajar.Pensava em Mimi,no quanto foi cruél,o quanto sentiria sua falta.O tempo que a odiou,sempre atacando-a.Deveria ter amado-a.
Uns dias passou e Mimi faleceu.E Toby sente-se profundamente mal por nunca ter a amado.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã porque se você parar pra pensar na verdade não há."
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 08/04/2011
Alterado em 12/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras