Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos


O giz e o apagador

Um dia antes de começar as aulas ouviam-se um zum-zum-zum na sala.
O giz sempre faceiro discutia com o apagador.
Rabiscando a lousa com dizeres do tipo "bom dia" ,"sejam-bem vindos",ele esbanjava simpatia.O apagador não aprovava aquele comportamento,criticava e ia seguindo atrás do giz apagando tudo.
Bravo dizia:
--Porque você faz isso?Não percebe que me incomoda?Daqui a pouco os alunos entrarão e encontrará a lousa rabiscada.
Então o giz responde dócil:
--Não fique bravo!É só uma saudação,eles não vão ficar bravos por conta disso.
O apagador não conteve e disse o que pensava:
--Mas porque todo dia?Você só serve para passar as lições na lousa,se redima a sua função.Não me dê trabalho!
A briga era constante.O giz sempre rabiscando,e o apagador bravo ia apagando.Achava inútil a saudação.Afinal de contas aquem iriam responder os alunos.E o giz achava-o mal-humorado.
Os pontos de vista perpetuaram as discussões.
Pois o giz queria sorrir e o apagador queria apagar seu sorriso.
Assim é a vida sempre querem nos "apagar" achando inúteis certas atitudes mas o que importa é o que o coração manda.

" Essa fábula publiquei em livro"
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 26/03/2011
Alterado em 09/05/2021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras