Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos


Rosas com amor


Todo dia ao amanhecer dna.Benita rega suas flores,sejam elas as margaridas ou as rosas.E o jardim fica florido,todo esverdeado.
Nesse último sábado teve uma visita de seus netos que foram passar os fins de semana em sua casa.
E resolvera contar a história de cada espécie,e o que significavam.
Dna. Benita contou aos pequeninos a primeira vez que recebera um buquê de rosas.Era vermelhas e simbolizava paixão.
Ela tinha 18 anos e conhecera Alvaro no colégio,ia ao baile pela primeira vez.
O moço ia pega-la em casa,e estava nervosa,pois jamais tinha namorado,tinha saido,e enfim era um mundo novo abrindo-se bem diante dela.A inocência perdida e uma independência conquistada como um gosto de queijo e goiabada juntos.
Trouxe-lhe um ramalhete ,e naquele momento sentiu uma emoção aflorar dentro de si.
Uma emoção que não sabia explicar,sei peito estufou,seu coração palpitou,não sabia dar nomes aquelas emoções,mas queria muito senti-las.
Daquele dia em diante,as visitas de Alvaro eram constantes e as rosas também.Já não era mais criança nem uma mulher,mas estava num caminho de amadurecimento.Precisava relacionar-se.E como relacionava-se.
As rosas marcaram o inicio de uma nova " era".
E marcaram também em sua vida,mesmo com a constância jamais esquecera a primeira vez que recebeu-as.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 18/02/2011
Alterado em 18/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras