Lucineide dos Reis

Dê a quem você ama asas para voar,raízes para ficar e motivos para voltar.

Textos


O bom professor

O bom professor é o compreensivo.
Aquele que entende as dificuldades sócio-econômico,de ritmo de aprendizagem.
E principalmente,a diversidade de uma sala de aula.A vasta bagagem cultural que uma minoria dispõem,e a curta condição que alguns têm de nem sequer poder comprar um livro.
A democracia implantada no país,em que jovens,velhos,brancos e negros freqüentam a mesma sala e para vivê-la e não apenas para cumprir uma ordem social.
A complexidade do ensino publico brasileiro tornou-se o tema preferido de alguns parlamentares.
Estão em busca do principal culpado pelo fracasso.O sistema é falido?
Os professores ganham mal?Já foi se um tempo em que eram elite?
Ou os jovens não são comprometidos? Jogar a responsabilidade para um único é despender as amarras do conjunto que funciona como complementaridade.
E rotular os professores é o mesmo que dizer que a culpa é deles.Mas é preciso entender o que um aluno do estado e um aluno de um colégio particular não tem a mesma condição de competir.uma vez que o inglês do estado é praticamente verbo to be os três anos consecutivos.e uma pessoa abastada financeiramente faz inglês talvez desde criancinha.
quando esses dois vão pra mesma universidade fica evidente o quanto de a compreensão será útil por parte do educador.
E o assim tornar-se o bom professor.
Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 13/12/2010
Alterado em 15/06/2013
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras